quarta-feira, 5 de agosto de 2009

* LIMPEZA DE PELE *

Ola, em primeiro lugar quero agradecer quem passou por aqui e me deixou uma palavra amiga de incentivo, muito obrigada mesmo, nessas horas precisamos de todas orações, mas graças a Deus minha filha já esta em casa e esta ótima, obrigadaaaaa.


Hoje voltando a vida de sempre que eu tanto adoro, estou de volta ao mundo dos blogs que só não senti tanta falta porque estava preocupada com a minha filha.....
Bom vamos ao que interessa, eu cuido bastante da minha pele, principalmente a pele do rosto, eu costumo usar a mistura de mel e açucar cristal para exfoliar a minha pele, normalmente é indicado para fazer 2 vezes na semana no máximo, mas eu faço sempre que acho necessário, quando acho que a minha pele esta meia apagadinha ou quando estou estou meia estressadinha.... sabe como é né... maridinho as vezes rsrsrs.....

Mas hoje deixo essa dica, óbvio que muitas de vocês ja sabem ou ja tinham visto falar, mas pra quem ainda nõa fez, eu posso dizer que vale apena, fora que é natural, vc não gasta horrores em cremes e ainda fica com uma pele MARA, eu adoro fazer este com mel, mas cada pele tem um exfoliante.... Gente a unica coisa que eu não indico é colocar no rosto e sair para o sol pois pode queimar ou manchar a pele.


A limpeza da pele é fundamental para o sucesso da beleza da mulher ou do homem que se cuida e se ama ,uma pele limpa e hidratada reflete toda uma aparência jovial ,

Nem todo mundo tem condições financeiras ou tempo disponível de viver mensalmente fazendo limpeza de pele em clínicas de estética e pensando nisso eu reuni algumas dicas e receitas que são verdadeiramente ótimas e que funcionam de fato, para quem quer gastar pouco e ter uma pele bonita e bem cuidada .

A pele exige cuidados diários, principalmente a do rosto. Como os homens costumam ter pele mais oleosa que a das mulheres e têm que fazer a barba com freqüência, é preciso ter uma atenção especial para evitar pêlos encravados, excesso de oleosidade e cravos.

Para isso, cuidados básicos evitam problemas e deixam a pele em dia: macia e sem irritações.

A esfoliação também pode ser feita antes da depilação e da limpeza de pele, e deve ser feita uma vez por semana.

- Esfoliante para todos os tipos de pele

- Meio mamão pequeno e uma colher de açúcar cristal.
- Misture os ingredientes e aplique no rosto inteiro com movimentos circulares, esfoliando bem.
- Enxágüe bem o rosto.
- Passe um tônico facial ou loção adstringente.

- Esfoliante para pele com cravos e oleosa

- Uma colher de açúcar cristal e uma colher de mel.
- Misture os ingredientes e aplique no rosto inteiro com movimentos circulares, esfoliando levemente e bastante.
- Enxágüe bem o rosto.
- Passe um adstringente para fechar os poros.

- Esfoliante para pele seca

- Uma colher de aveia em flocos e uma colher de mel.
- Misture os ingredientes e aplique no rosto inteiro com movimentos circulares, esfoliando bastante.
- Enxágüe bem o rosto.
- Passe um tônico facial para fechar os poros e hidratar a pele.

- Esfoliante de açúcar:
Para fazer o esfoliante misture uma colher de sopa de açúcar cristal com uma de mel. Em seguida passe no rosto com movimentos circulares leves e retire com bastante água em seguida.

Esse esfoliante de açúcar e mel é ideal para peles com muitos cravos, mas não é recomendável para peles sensíveis – pode ocasionar vermelhidão – ou muito oleosas.

- Esfoliante de aveia:
Misture duas colheres de sopa de aveia em flocos com duas de mel. Passe em todo o rosto e faça movimentos circulares. Em seguida, retire o esfoliante com água.

O esfoliante de aveia é mais suave e, por isso, indicado para peles mais sensíveis. Além disso, a aveia promove a nutrição da pele.

Depois da esfoliação ou dos cuidados diários, o uso de um hidratante com filtro solar. “na pele dos homens são mais oleosas, é melhor optar por hidratantes em gel”.

- Recomendações
- Faça a esfoliação uma vez por semana com movimentos circulares leves.
- Lave o rosto com sabonete, tônico e use hidratante com filtro solar diariamente.

6 comentários:

manual de perua disse...

Oi miguxinha desculpe a demora em vir aqui prestigiar o seu cantinho tava enrolada também e ainda andei sem conexão devido a chuvas no RJ.
Que coisa com sua filhotinha mas agora ela esta bem né. Tenha fé que não é nada demais. Não deve ser facil ser mâe ainda mais nos dias de hoje.

Dorei o post.

Bjs 1000
Cris


www.manualdeperua.blogspot.com

Paula Cavalcante disse...

Ai que bom que a baby está em casa e bem...qdo eles estão bem tdo flui melhor rsrsr...adorei o post, super informativo...essa receitinha é ouro..tão antiga e eficaz...as pessoas antigamente só usavam coisas assim e tinham pele perfeitas né...adorei! Bjs!!

Letícia disse...

Que bom q jah tah tudo bem com ela flor!!!.. é horrivel ficar nessa preocupação neh!!!
Nossa tenho q fazer um post para falar desse meu probleminha com limpeza de pele.... tenho um grande problema com acnes..q agora esta passando e em breve vou contar como me livrei delas!!!...
bjs,

Anônimo disse...

Oi miguxona Cris, que bom que esta de volta, ficar sem net é um porre né, bom eu não vivo sem ela mais.
A minha pitoquinha ja esta bem graças a Deus, agora ela só esta um pouquinho enjoadinha porque esta saindo os dentes.
Beijokas

Anônimo disse...

Paula, é verdade antigamente era tudo natural eelas eram lindas né.
Obrigada pelo carinho.
Beijokas

Anônimo disse...

Le, esse assunto sobre a limpeza do rosto sempre nos interessa, eu adoro tudo sobre este assunto.
Beijokas