quinta-feira, 20 de agosto de 2009

* SELINHO *

Oieee, fofas, ganhei este selinho lindo da maravilhosa Elaine Souza.
Visitem la o blog dela, tenho certeza que vc vão adorar.
http://universodasunhas.blogspot.com
Regras:


Fazer referência ao selo e publicá-lo
Divulgar as regras
Partilhar cinco coisas que gostamos de fazer
Indicar o selinho para dez blogs
5 Coisas que adoro fazer:
1. Visitar os blogs todos os dias, ja virou vicio, se fico um dia sem entrar parece
que falta laguma coisa.
2. Pintar minhas unhas, pelo menos 3 vezes na semana.
3. sair para dançar.. amooooo demais... ihh faz tempo que não saio em gurias..
4. Comprar maquiagens novas, independente de marca ou preço.
5. Assistir filme com meu maridinho, mas quando ele esta acordado, porque ele normalmente dorme ja no começo do filme, ele até senta pra ver se consegue ver, mas acaba dormindo.
Os 10 blogs que vou indicar, gostaria de deixar para todas, mas a graça desse selinho é seguir as regrinhas, então vai ai os 10 mais...

http://thatamakeseetc.blogspot.com/
http://perfectnails.wordpress.com/
http://makesandafins.blogspot.com/
http://extravagancebyle.blogspot.com/
http://enloirecendo.blogspot.com/
http://sem-firulas-blog.blogspot.com/
http://vaniacosta05.blogspot.com/
http://pimpyourfacetoday.blogspot.com/
http://etccoisaetal.blogspot.com/
http://maniasdemoca.wordpress.com/

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

* MISTURINHA DE ESMALTES *

La vem eu denovo com mais uma misturinha, gente vcs sabiam que eu não tinha gostado daquela cor que eu postei ontem né.... Então ontem a noite resolvi fazer as unhas novamente.. coitada das minhas cuticulas.....

Mas enfim, queria usar as cores que eu ja tinha a um tempinho e só vai ficando na caixinha, então passei uma camada do roxo metálico da colorama, mas eu não gosto muito dessa cor também, então resolvi passar uma camada do esmalte madonna da impala, e eu simplesmente adorei a cor que ficou....
Ficou muito parecida com uma cor da colorama da maybelline um rosa que tem uma modela mulata na foto, procurei no google esta foto e o esmalte mas não achei de jeito nenhum, mas talvez algumas de vcs saibam qual a cor qu eu estou falando..












Só posso dizer que ficou uma cor viva, um tom de rosa lindo, com um pouco de cintilancia e muito brilho, pois passei uma camada da cobertura intensificadora de cor da colorama, e ficou mega brilhoso.






Então pra quem tem o roxo metálico da colorama, pode fazer várias combinações, essa foi a primeira, pode usar qualquer vermelho que ja vai ficar uma cor linda.
Espero que tenham gostado.
Mil beijokas para todas, e muito obrigada pra quem passa por aqui e deixa seu cometário, eu fico muito feliiiiiiizzzzzzzzzzzz da vida..





terça-feira, 18 de agosto de 2009

* MISTURINHA DE ESMALTES *

Este post é bem rápido é só pra mostrar essa cor, é que eu estava com aquela cor linda, do rosa pitanga e o donata, mas começou a descascar uma unha, e como eu detesto andar com unha ssim e não estava com vontade de fazer a minha unha as 23h da noite resolvi só passar por cima o azul jeans da impala e depois passei mais uma camada do lilian também da impala, só que eu ja tinha uma misturinha do lilian com u]outro com pouquinho de glitter por isso talvez vcs vejam uns brilhinhos, pouca coisa, mas talvez tenha.

Eu francamente não gostei muito dessa cor nas minhas unhitias, mas pra quem gosta do tom roxo se joga nessa cor, ficou bonito, mas não é a minha cara não, talvez seja porque minha unhas estão compridas, mas enfim, fica ai mais essa cor....






Pra quem gostou se joga nele, mas lembrando que ficou bem grossinha as unhas com tanta camadas, mas ficou bem forte a cor.
Beijokinhas pra todas.


* SOMBRA DA AVON *

Oieee, meninas.... Hoje eu estava meia sem vontade de maquiar, mas acabei me empolgandom e fiz um make que adorei, bem dia a dia, mas bonito, mas esqueci de tirar as fotos.. ai que burrinha né, mas fica pra próxima vez.
E como eu sou uma consumista compulsiva tenho vários bluhs, mas ja enjoei de todos, pra variar né, então mexendo na minha caixinha de maquiagens achei essa belezura que eu nem lembrava que eu tinha, ela é uma sombra do avon, é summer bronze se não me engano esse é o nome, mas como acho que essa cor não combina comigo, resolvi usar como bluhs, e não é que deu certo, adorei ficou uma cor linda, nem parecia que eu estava com bluhs, pois parece que eu apertei as buchechas e ficou bem natural...deu pra entender né.....







Na proxima eu prometo colocar minhas makes aqui no blog.
Beijokas pra todas vcs.



segunda-feira, 17 de agosto de 2009

* ALICATE DE CUTÍCULAS QUE EU RECOMENDO *

E ai fofas, como passaram o final de semana? O meu foi ruim, fiquei sem nada pra fazer...uhhiii que raiva, mas no próximo pretendo sair... pois o meu foi um tédio...

Bom, mas pelo menos fiz minhas comprinhas antes, na sexta estava com muita vontade de fazer minhas unhas dos pés, mas pra variar meu alicate estava muito ruim, e como vcs sabem eu não gosto de mandar afiar, pois fica fica pior do que estava, então resolvi abrir a mão e fui na manicure, na verdade não é por pagar mas sim, porque eu gosto de eu mesma fazer minhas unhas, mas fui e fiz minhas unhitias e ficou linda..... Vou postar a foto dos meus pés horríveis aqui pra vcs...


Mas vamos ao que interessa, comprei este alicate MARA, ja tinha comprado ele outra vez, ele é ótimo vem bem afiadinho e ainda por cima vem com um extra, que quando usamos um e termina o fio, temos outro.,... que beleza né girls...















Bom meninas fica ai essa dica pra quem gosta de fazer suas unhas em casa, esse alicate é ótimo isso na minha opinião, e vale cada centavo, paguei o valor de R$21,90, desculpem as fotos que ficaram meia sem foco, eu esqueci de tirar as fotos antes de abrir a embalagem, eu ja tava loka pra fazer minhas unhas das mãos também, só não mostrei aqui pois pintei da mesma cor que postei um dia antes, aquela cor mara do rosa pitanga com o donata.
Beijokas e fiquem todas com Deus.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

*MISTURINHAS DE ESMALTE *

Olá, meninas desculpe o meu sumiço é que eu estava resolvendo alguns pepinos por aqui, mas entrei em alguns blogs e deixei meu comentário.

Hoje truxe essa misturinha que eu amei, passei uma camada do rosa pitanga da risque e duas camadas do donata da impala, e achei que ficou um cor extremamente linda, bem a minha cara.

Puxa para um rosa, com um pouquinho de roxo, não sei explicar, só sei que adorei mesmo, resolvi fazer isto porque tenho percebido que os esmalte da impala são lindas as cores, mas tem alguns que são meio aguados... então quando passo na unha só ele.. normalmente tenho que passar no minimo 3 camadas para ficar com a cor igual a do vidrinho sabe.... então pra não correr mais o risco, to investindo em passar outras cores por baixo, e os da impala por cima.











Espero que tenha gostado da cor de hoje também.

Beijokas minhas fofas, ja tava com saudade

terça-feira, 11 de agosto de 2009

* VOCÊ USARIA? *

Isso Pode?
Christian Pior avalia a moda que fez a cabeça das famosas




Está na moda ser princesa? Se é tendência ou não, a coroa está fazendo a cabeça de algumas celebridades brasileiras. Nas últimas semanas, muitas foram fotografadas usando o acessório em festas cariocas.

Mas, qualquer beldade fica bem de coroa com cristais? Existe regra ou ocasião certa?

O Fuxico resolveu escutar o "consultor" Christian Pior, interpretado pelo ator Evandro Santo. Quem melhor que o repórter metido a estilista, do Pânico na TV, da RedeTV!, para fazer uma análise bem-humorada da novidade?

“Usar (coroa), qualquer uma usa, mas ser chamada de princesa são outros quinhentos. Muita gente vai confundir e até chamar de rainha. E isso é bem relativo. Afinal, existe até rainha dos presidiários!”, alfineta Christian Pior.

Para posar de princesa, não basta querer. É preciso ser “uma coisa tonta, ingênua, inocente, ou seja, nenhuma das moças do funk podem usar”, brinca o humorista.

E quem pode ou não usar a tiara nobre? Christian enumera:

1. Quem usa coroa muito bem é Jesus Luz, que sai com a Madonna
2. Britney não pode usar. Faz tempo que foi a princesa do pop. Ela está, ultimamente, sem poder sentar em qualquer trono
3. Sandy, pode!
4. Juliana Knust, se colocar, fica linda!
5. Cléo Pires, nunca, porque é rainha!
6. Juliana Paes não pode. Ela tem um rosto muito de mulher, para fazer a princesa
7. Priscila Pires (ex-BBB) usou e não ficou bem. Decote e coroa de princesa não ornam. Poucas conseguem misturar a sensualidade com a ingenuidade (Marylin Monroe fazia isso muito bem).
8. Letícia Sabatella também usou, mas ela é tão clássica, tão chique, tão na dela, que ficou bonito, suave e ornou, mesmo não tendo idade para ser uma princesa.

E para terminar, o humorista alinhava:

“E se a pessoa é coroa, não pode usar coroa de princesa; a não ser de rainha. Mas vamos combinar que rainha, podem poucas”.

hoje resolvi postar sobre este assunto porque, hoje em dia tem vários acessórios, principalmente para o cabelo, eu sinceramente acho que não usaria uma coroa dessas na cabeça, mas ha quem goste e use, as famosas usam e abusam.
O que vcs acham disso? Digam suas opiniões? Você usaria?
Beijokas

domingo, 9 de agosto de 2009

* DIA DOS PAIS *

Girls, hoje não podia deixar de homenagear meu maridinho lindo, ele que é papai de primeira viagem, mas é um PAIZÃO, ele cuida tão bem da nossa filha, fica noites sem dormir, troca ela, da comida, ele só não da banho, mas o resto ele faz de tudo um pouco me ajuda um monte..... e não por obrigação e sim por amar esse" SER " que faz parte das nossas vidas e que agente ama tanto, apesar da gente ficar noites sem dormir, dias sem descansar , nós a amamos muuuuuuuiito.

Infelizmente não tive tempo de ir comprar o presente para ele, devido a correria da minha filha ter ficado no hospital e tal, e também estava sem verba, mas amanhã,vou as compras, pretendo comprar uma corrente de prata que ele tanto quer pois a dele ele perdeu, e afinal de contas ele merece.



Tive que botar essa fotinho, só para demonstrar que ele esteve comigo em todos os momentos, até na hora parto, ai que fofo, ele quase desmaiou ainda... Mas ficou lado meu ladinho me dando forças, e me ajudando.
Um feliz dia dos pais para todos os papais do brasil, e que o filhotinho de vcs tragam muitas alegrias, paz, harmonia e tudo de bom que um filho pode proporcionar.
Beijokas meninas..

sábado, 8 de agosto de 2009

* MASSAS ENGORDAM? *

Girls, hoje tive que fazer um almoço bom e rápido, pois minha sogra veio fazer uma visita surpresa, e eu na verdade não estava afim de cozinhar na hora, mas depois resolvi fazer algo para agradar ela e o meu maridinho, então fiz uma massa com calabresa e milho com bastante molho, fiz com a massa espagueti, e ficou uma delicia, tanto que não sobrou nada, e eu fiz uma panela bem grandinha, então hoje resolvi falar sobre este assunto pois dizem por ai que a massa engorda, então fui atras, para saber.

Fica ai minha dica de final de semana.





Massas engordam. Mito ou Verdade?


Quem resiste a uma deliciosa massa nesse friozinho? Mas de repente vem aquela dúvida: será que vou engordar? Vamos abordar este delicioso tema, explicando um pouco sobre os diversos tipos de massas e dar o segredo, para que você possa comer sem culpas



Não há certezas sobre a origem do macarrão, uma linha acredita que sua origem seja chinesa outra acredita que o macarrão seja de origem italiana, por ter sido encontrado em ruínas da Pompéia, na Itália, por volta do ano IV a.C.

O fato é que o macarrão passou a ser adorado pelos italianos, que deram nome a vários tipos de acordo com seus formatos. A palavra macarrão refere-se principalmente às massas em forma de “tubo”. O penne, por exemplo, tem esse nome por se assemelhar a uma pena. As variedades mais comuns são as seguintes: espaguete, fettuccini, fusili, talharim, rigatoni, farfalle e penne.


As massas podem ser feitas com ingredientes diversos, como: farinha de trigo comum, sêmola, semolina de trigo, farinha de trigo integral, derivados de cereais, leguminosas, raízes, tubérculos. E podem ser classificadas como secas, frescas, instantâneas ou pré-cozidas, de acordo com a sua forma de preparação.

“Opte por massas integrais, que foram elaboradas com farinha integral, ricas em nutrientes e fibras que colaboram com o funcionamento intestinal”
O macarrão é uma das massas mais consumidas no Brasil, pois afinal, a famosa macarronada de domingo é comum na casa de milhões de pessoas. O macarrão é consumido após ser cozido, acompanhado de diversos tipos de molhos.


Tipos de macarrão
- Macarrão comum: Elaborado com farinha de trigo e água. Não contém colesterol, pois não há adição de ovos.

- Macarrão com ovos: É adicionado 3 ovos para cada quilo de farinha.

- Macarrão de sêmola: Elaborado com farinha de trigo especial ou sêmola, tornando o produto mais claro. Não contém colesterol, pois não há adição de ovos.

- Macarrão caseiro: Feito de forma artesanal, onde a massa é laminada, tendo maior porosidade e absorvendo melhor o molho.

- Macarrão grano duro: É utilizado um trigo chamado trigo durum, este tipo de macarrão fica mais “soltinho”. Não contém colesterol, pois não há adição de ovos.

- Macarrão integral: Elaborado com farinha de trigo integral, contém mais fibras em sua composição. Assim como o macarrão comum, de sêmola e o grano duro, não contém colesterol, pois não há adição de ovos.

O ponto ideal de cocção do macarrão é aquele denominado “al dente”, quando a massa não fica nem muito dura, nem muito mole. As massas levam em média dez minutos para cozinhar, sendo que a massa fresca cozinha mais rapidamente do que a seca.

Na hora da compra, escolha as de cor homogênea, sem manchas. Evite as opacas. Verifique a data de vencimento e o estado da embalagem. Pequenos furos nos pacotes podem significar a presença de gorgulhos (bichinhos que se alimentam de farinhas).

Informação nutricional

As massas são ricas em carboidratos. Muitos praticantes de atividade física utilizam a massa como sua primeira fonte de energia. Apesar de sua má fama, 100g de macarrão cozido fornecem aproximadamente 109kcal. Comparando com o arroz, que em 100g fornece 164kcal, o macarrão ainda tem menos calorias.

O problema é o molho ou ingredientes que são acrescidos. O segredo para manter a forma e poder saborear uma massa deliciosa, é saber escolher o molho e demais ingredientes utilizados na preparação, e comer uma quantidade moderada. Os molhos à base de queijo são mais calóricos e possuem mais gordura, por isso dê preferência aos molhos de tomate.

Outra dica importante é optar por massas integrais, que foram elaboradas com farinha integral, ricas em nutrientes e fibras que colaboram com o funcionamento intestinal.

Veja a seguir alguns tipos de massas, com molhos diferentes e a quantidade de calorias:

- Macarrão ao sugo (molho de tomate), 1 prato raso (200g) = 274kcal
- Macarrão à bolonhesa (molho de tomate com carne moída), 1 prato raso (200g) = 302kcal
- Macarrão com molho branco, 1 prato raso (200g) = 358kcal
- Macarrão ao alho e óleo (alho dourado no azeite ou no óleo), 1 prato raso (200g) = 438kcal
- Macarrão à putanesca (molho de tomate, azeitona preta e aliche ou alcaparras), 1 prato raso (200g) = 290kcal
- Macarrão parisiense (molho branco, ervilha, presunto), 1 prato raso (200g) = 438kcal
- Lasanha quatro queijos, 1 pedaço médio (150g) = 257kcal
- Lasanha presunto queijo, 1 pedaço médio (150g) = 256kcal
- Canelone de ricota (molho branco), 1 unidade média (30g) = 127kcal
- Capeleti de carne (molho de tomate), 1 colher de servir (45g) = 141kcal
- Capeleti de frango (molho rosê), 1 colher de servir (45g) = 176kcal
- Nhoque à bolonhesa, 1 colher de servir (65g) = 200kcal
- Ravioli de queijo (molho branco), 1 colher de servir (45g) = 174kcal
- Ravioli de carne (molho de tomate), 1 colher de servir (45g) = 156 kcal

Agora você já pode optar pelo prato menos calórico, sem ter que se privar de uma massa maravilhosa nos almoços de domingo ou em qualquer ocasião.

Beijokas

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

* MEUS CABELOS NOVOS *

Ai vai as fotos do meus cabelos, eles estavam danadinhos, estava com tanta vontade de arrumar e fazer minhas luzes, nossa tava ansiosa, mas graças a Deus meu maridinho me deu o dinheirinho para dar um jeito na jubera.


Essa foto ai, to mostrando com estava meu cabelo nates, esqueci de tirar foto com ele solto me desculpem, mas da pra ter uma noção né.
Resolvi fazer luzes novamente, pois esta super na moda, eu antigamente só pintava meu cabelo de preto, então mudei radicalmente e gostei do resultado, em vários lugares eu vejo mulheres com luzes e fica lindo né, da um destaque enorme para a minha cor de pele, pois sou mulata,então é sempre um diferencial.


Antes


Depois


Não reparem, a caixinha ai do lado, é coisa do meu marido mesmo, essas caixas feias..
Não reparem a cara, é que foi o dia que eu tinha chegado do hospital, e não tinha dormido nada ainda.



Fiz umas luzes, e pintei o cabelo, só não sei a cor, pois é a minha cabelereira que escolhe as cores sempre pra mim, pois eu sempre aprovo no final e relaxei também a raiz, pois meu cabelo é crespo na verdade, só faço chapinha la uma vez que outra, vou faezr um post e por meu presente de aniversário do meu marido, mas fica para outro dia.
Beijokas



quinta-feira, 6 de agosto de 2009

* TATUAGEM *

Girls, to num lema muito dificil e queria a ajuda de vcs, estou muito afim de fazer uma tatuagem, mas duas coisas me impedem é o medo e o fato de eu não ter certeza se eu quero relamente, algumas de vcs ja sabem que depois da minha gravidez fiquei com algumas estrias nas barriga, na parte da frente principalmente, então estava pensand em fazer por cima das estrias, as minhas estrias quase não aparecem mas me encomodam muito, porque eu não tinha né, e agora não sei o que faço, ou se continuo tratamentos para amenizar elas.

Me ajudem, me de a opinião de vcs com sinceridade, pois não sei o que faço, e se alguma de vcs tiverem também me contem como esta sendo passar por isso, e se vc fez aluma tatuagem me digam meninas, suas expreriências com essas horríveis e inimigas.


Separei só esta duas, pois nãoa cho na internet nada que me agrade sabe.


Beijokas e conto com a opiniãode vcs.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

* LIMPEZA DE PELE *

Ola, em primeiro lugar quero agradecer quem passou por aqui e me deixou uma palavra amiga de incentivo, muito obrigada mesmo, nessas horas precisamos de todas orações, mas graças a Deus minha filha já esta em casa e esta ótima, obrigadaaaaa.


Hoje voltando a vida de sempre que eu tanto adoro, estou de volta ao mundo dos blogs que só não senti tanta falta porque estava preocupada com a minha filha.....
Bom vamos ao que interessa, eu cuido bastante da minha pele, principalmente a pele do rosto, eu costumo usar a mistura de mel e açucar cristal para exfoliar a minha pele, normalmente é indicado para fazer 2 vezes na semana no máximo, mas eu faço sempre que acho necessário, quando acho que a minha pele esta meia apagadinha ou quando estou estou meia estressadinha.... sabe como é né... maridinho as vezes rsrsrs.....

Mas hoje deixo essa dica, óbvio que muitas de vocês ja sabem ou ja tinham visto falar, mas pra quem ainda nõa fez, eu posso dizer que vale apena, fora que é natural, vc não gasta horrores em cremes e ainda fica com uma pele MARA, eu adoro fazer este com mel, mas cada pele tem um exfoliante.... Gente a unica coisa que eu não indico é colocar no rosto e sair para o sol pois pode queimar ou manchar a pele.


A limpeza da pele é fundamental para o sucesso da beleza da mulher ou do homem que se cuida e se ama ,uma pele limpa e hidratada reflete toda uma aparência jovial ,

Nem todo mundo tem condições financeiras ou tempo disponível de viver mensalmente fazendo limpeza de pele em clínicas de estética e pensando nisso eu reuni algumas dicas e receitas que são verdadeiramente ótimas e que funcionam de fato, para quem quer gastar pouco e ter uma pele bonita e bem cuidada .

A pele exige cuidados diários, principalmente a do rosto. Como os homens costumam ter pele mais oleosa que a das mulheres e têm que fazer a barba com freqüência, é preciso ter uma atenção especial para evitar pêlos encravados, excesso de oleosidade e cravos.

Para isso, cuidados básicos evitam problemas e deixam a pele em dia: macia e sem irritações.

A esfoliação também pode ser feita antes da depilação e da limpeza de pele, e deve ser feita uma vez por semana.

- Esfoliante para todos os tipos de pele

- Meio mamão pequeno e uma colher de açúcar cristal.
- Misture os ingredientes e aplique no rosto inteiro com movimentos circulares, esfoliando bem.
- Enxágüe bem o rosto.
- Passe um tônico facial ou loção adstringente.

- Esfoliante para pele com cravos e oleosa

- Uma colher de açúcar cristal e uma colher de mel.
- Misture os ingredientes e aplique no rosto inteiro com movimentos circulares, esfoliando levemente e bastante.
- Enxágüe bem o rosto.
- Passe um adstringente para fechar os poros.

- Esfoliante para pele seca

- Uma colher de aveia em flocos e uma colher de mel.
- Misture os ingredientes e aplique no rosto inteiro com movimentos circulares, esfoliando bastante.
- Enxágüe bem o rosto.
- Passe um tônico facial para fechar os poros e hidratar a pele.

- Esfoliante de açúcar:
Para fazer o esfoliante misture uma colher de sopa de açúcar cristal com uma de mel. Em seguida passe no rosto com movimentos circulares leves e retire com bastante água em seguida.

Esse esfoliante de açúcar e mel é ideal para peles com muitos cravos, mas não é recomendável para peles sensíveis – pode ocasionar vermelhidão – ou muito oleosas.

- Esfoliante de aveia:
Misture duas colheres de sopa de aveia em flocos com duas de mel. Passe em todo o rosto e faça movimentos circulares. Em seguida, retire o esfoliante com água.

O esfoliante de aveia é mais suave e, por isso, indicado para peles mais sensíveis. Além disso, a aveia promove a nutrição da pele.

Depois da esfoliação ou dos cuidados diários, o uso de um hidratante com filtro solar. “na pele dos homens são mais oleosas, é melhor optar por hidratantes em gel”.

- Recomendações
- Faça a esfoliação uma vez por semana com movimentos circulares leves.
- Lave o rosto com sabonete, tônico e use hidratante com filtro solar diariamente.

sábado, 1 de agosto de 2009

* SAUDE DA MINHA FILHA*

Meninas, talvez eu fique uns dias sem postar aqui, é que a minha filha está internada, esta meia ruim, então peço a todo que passam por aqui, pra que ela venha logo para casa. É essas ondas de gripe danada, agente ficou dias sem dormir bem, e agora nao adinatou teve que ficar no hospital.
Abraços e muito obrigada.